Bruxelas

Bruxelas (em neerlandês: Brussel; em francês: Bruxelles), oficialmente a Região de Bruxelas ou Região de Bruxelas-Capital (em neerlandês: Brussels Hoofdstedelijk Gewest; em francês: Région de Bruxelles-Capitale), é a capital de fato da União Europeia (UE) e a maior área urbana na Bélgica. É composta por 19 comunas, incluindo a Cidade de Bruxelas, propriamente dita, que é a capital da Bélgica, Flandres e da Comunidade francesa da Bélgica.

Bruxelas cresceu de uma fortaleza no século X, fundada por um descendente de Carlos Magno, para uma metrópole de mais de um milhão de habitantes. A área metropolitana da cidade tem uma população de mais de 1,8 milhões de habitantes, tornando-a maior da Bélgica.

Desde o final da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), Bruxelas é um importante centro de política internacional. A presença das principais instituições da União Europeia, bem como a sede da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN ou NATO), fez da cidade uma sede poliglota de muitas organizações internacionais, políticos, diplomatas e de funcionários públicos.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE PACOTES PARA A BÉLGICA

Preencha o formulário e receba mais informações de pacotes para o Bélgica:

fanpage
(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.10&appId=541986252672441"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));